Segundo um estudo levantado pela Gartner, cerca de 63% das empresas estão sendo cobradas sobre ações sustentáveis de ESG.

Primeiramente, podemos dizer que as constantes discussões sobre o futuro do planeta têm ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Neste sentido, podemos dizer que a construção civil não fica muito atrás, pois o ESG é uma prática que alinhará a produtividade com as causas naturais.

Bem, não poderia diferir, afinal, os consumidores estão buscando compromisso com a biodiversidade em diversos âmbitos. Logo, o ESG foi um dos pilares da construção civil.

Além da preocupação dos consumidores, devemos ter em vista que a construção civil oferece diversos impactos ao meio ambiente. Desde o momento da extração dos materiais da natureza, até a produção e descarte de dejetos. Assim, com o crescimento do setor, se preocupar com a natureza foi fundamental.

Inclusive, outro ponto crucial na construção civil é o uso abundante de água e energia elétrica. Isso porque o uso da água é excessivo durante a construção das obras, especialmente para limpeza dos materiais. Em relação à energia elétrica, algumas empresas já buscam soluções para diminuir o seu consumo.

Portanto, consumidores conscientes buscam pesquisar a rotina de uma empresa antes de consumir. Com o mercado da construção civil em alta, muitas pessoas não buscam apenas um lugar bonito para morar; elas também querem se sentir responsáveis pelo local onde vivem, em prol de um planeta melhor.